Bem-vindo(a) à Clínica Zaffy: 11 anos de medicina estética!
Bem-vindo(a) à Clínica Zaffy: 11 anos de medicina estética!

BLOG

HOME > BLOG

BLOG

HOME > BLOG

Quando optar pelos Fios de Sustentação?

30 de outubro de 2019 Nenhum comentário

Fios de Sustentação para combater a flacidez

Os Fios de Sustentação estão, a cada dia, mais frequentes entre os procedimentos solicitados nas Clínicas Estéticas, principalmente, quando o assunto é combater a flacidez e redefinir o contorno facial. Além disso, há diferentes opções de Fios de Sustentação, sendo os fios de sutura Silhouette – produzidos pelo ácido polilático, e os de PDO – compostos de polidioxanona. Ambos oferecem resultados superiores na face e podem ser indicados para diferentes objetivos. Vamos saber um pouco mais sobre cada um?

Qual a diferença entre o Fio Silhouette e o PDO?

As caraterísticas e benefícios dos Fios de Silhouette e PDO interferem na indicação e nos resultados para cada paciente conforme seus objetivos. O Fio Silhouette é produzido em ácido polilático e possui microcones de sustentação que estimulam o efeito lifting na face, com resultados imediatos. Além disso, os fios provocam a produção de novas fibras de colágeno, contribuindo para atenuar a flacidez e melhorar a textura da pele. Por outro lado, os Fios de PDO são feitos de polidioxanona, um material sintético e 100% absorvível pelo organismo. Desta forma, o fio é indicado para pacientes que buscam por uma maior produção de colágeno e pode ser realizado com a combinação de outros procedimentos.

Quais áreas podem ser tratadas com os Fios de Sustentação?

Tanto os Fios de PDO, quanto o Silhouette são indicados para o tratamento da flacidez. Com isso, as áreas mais comuns que sofrem com a perda da firmeza e do colágeno, e podem receber a aplicação dos fios, são as sobrancelhas, o contorno da face, a linha da mandíbula, as rugas nasolabiais – como o “bigode chinês e as linhas de marionete ao lado dos lábios, o pescoço e a papada.

Dicas após o procedimento estético

O tratamento com os Fios de Sustentação é minimamente invasivo, ou seja, não atinge as áreas mais profundas da pele e não interfere na rotina do paciente. Contudo, algumas dicas são importantes após a realização do procedimento estético, já que a pele ficará mais sensível nos primeiros dias. Desta forma, evite fazer massagens faciais, atividades físicas que exijam movimentos mais intensos – principalmente nos músculos da face, e proteja seu rosto dos raios solares, prevenindo as manchas e o fotoenvelhecimeto.

Gostou? Deixe um comentário ou entre em contato com a equipe da Clínica Zaffy e saiba mais sobre os Fios de Sustentação! 😉👩‍⚕

Compartilhar:

Deixe um comentário

Topo
×