A Luz Pulsada para a face é um tratamento estético não invasivo, seguro e rápido. Também é muito versátil, e pode ser feito em qualquer região do corpo.
Trata-se de feixes de luz (flash) que, quando emitidos na pele, identificam, atingem e eliminam alguns cromóforos com a melanina responsável pelas manchas de sol e senis e, também, a hemoglobina presente em microvasos responsáveis pelo aspecto avermelhado e, em patologias como a Rosácea.
A melhor época para fazer o tratamento é quando as temperaturas estão mais baixas e a exposição ao sol é menor, já que não pode ser feito em peles bronzeadas e, após a aplicação deve-se evitar o sol. O tratamento é feito com algumas sessões com intervalo de 1 mês entre elas.
Existem dezenas de equipamentos de Luz Pulsada disponíveis no mercado com potência e eficiência muito diferentes, comprometendo muito os resultados dos tratamentos. Nós utilizamos equipamentos de última geração com registro e regulamentação da ANVISA, o que gera uma maior segurança e comprometimento com resultados.
Regiões mais indicadas: face, pescoço, colo e mãos.
O tempo de sessão varia de acordo com a região a ser tratada.
É indicada uma sessão por mês. A quantidade de sessões varia com a necessidade do paciente e os resultados são notados desde a primeira sessão.
-Evitar aspirina (acido acetil-salicilico) antes do tratamento a fim de reduzir o risco de púrpura (manchas e placas de cor roxa que ocorrem na pele);
-Retirar a maquiagem antes do tratamento;
-Não usar perfume no dia do tratamento.
No momento da aplicação a sensação é de calor intenso, com leve desconforto no momento dos disparos.
Uma suave sensação parecida com queimadura de sol é esperada. Isso geralmente dura 2 – 24 horas, mas pode persistir até 72 horas.
Um suave inchaço ou vermelhidão pode acompanhá-la, mas geralmente se resolve em 2 – 3 dias.
Algumas manchas podem ficar mais escuras e desaparecerem após o período de 7 a 15 dias.
-Aplique gelo ou pacotes gelados na área de tratamento por 10 – 15 minutos a cada hora pelas próximas 4 horas, como necessitado.
-Em alguns casos, vermelhidão prolongada ou bolhas podem aparecer. Uma pomada antibiótica pode ser aplicada às áreas afetadas duas vezes por dia até a cura.
-Tome banhos normalmente. As áreas tratadas podem ficar sensíveis à temperatura. Banhos gelados oferecerão alívio. Evite esfregar agressivamente, usar esfoliantes ou esfregar com escovas até a área de tratamento ter retornado ao seu estado pré-tratamento.
-A lesão pode inicialmente parecer um pouco levantada e/ou escura com um perímetro avermelhado.
-A lesão vai gradativamente escurecer nas próximas 24 – 48 horas. Pode ficar marrom escura ou até mesmo preta.
-A lesão continuará a incrustar até começar a descascar em 7 – 21 dias. Não puxe, coce ou remova crostas.
-A lesão está geralmente curada em 21 – 30 dias. Ela vai continuar a desaparecer nas próximas 6 – 8 semanas.
Até que a vermelhidão se resolva completamente, evite todos os seguintes:
– Aplicar cosméticos na área tratada.
– Nadar, especialmente em piscinas com produtos químicos, tal como o cloro.
– Banheiras quentes ou Jacuzzis.
– Atividades que causam transpiração excessiva.
– Exposição ao sol de áreas tratadas. Aplique um protetor solar de mais de FPS-30 ou mais para prevenir mudanças na coloração da pele.
-Gestantes;
-Portadores de doenças crônicas descontroladas;
-Portadores de marca-passo;
-Melasma.