Bem-vindo(a) à Clínica Zaffy: 11 anos de medicina estética!
Bem-vindo(a) à Clínica Zaffy: 11 anos de medicina estética!

BLOG

HOME > BLOG

BLOG

HOME > BLOG

Depilação a Laser: luxo ou necessidade?

10 de abril de 2019 Nenhum comentário

zaffy-mulher-sentada-na-cama-pele-lisa-depilacao

A depilação a laser é uma técnica utilizada para remover os pelos de determinada região do corpo, de forma simples e eficaz. Além da praticidade, o laser se tornou popular por ser menos dolorido que os demais métodos de depilação (lâminas e cera), proporcionando um resultado mais rápido e visível na diminuição dos pelos.

Apesar da popularidade do laser, ainda há quem prefira realizar a depilação de forma caseira, motivados por timidez, aspectos financeiros ou ainda, por entender esse procedimento como um luxo desnecessário. Em contrapartida, os adeptos da depilação a laser dificilmente interrompem as sessões de depilação após conhecer sua eficácia e praticidade.


A atuação do laser sobre os pelos

Em geral, o laser pode ser aplicado sobre as pernas, virilha e áreas íntimas, braços, axilas e, até mesmo, na barba, o que faz com que o método se torne cada vez mais comum entre os homens. Essa variação na área de aplicação interfere no número de sessões, nível de sensibilidade, cuidados e, consequentemente, no orçamento final. Cabe destacar que existem diversos tipos de lasers disponíveis para utilização nesse processo, sendo definido de acordo com o seu especialista.

O laser atua com uma energia em forma de luz que identifica a melanina do pelo, agindo sobre a sua estrutura a fim de desacelerar o crescimento dos fios, assim como, o seu desenvolvimento e a reprodução. Após as aplicações, os pelos atingidos não crescem novamente, mas considerando que o laser age somente sobre os pelos visíveis, há a possibilidade de surgirem novos pelos, após algum tempo, sendo mais claros, finos e em quantidade menor.


Relacionados

Deixe um comentário

Topo
×