Bem-vindo(a) à Clínica Zaffy: 11 anos de medicina estética!
Bem-vindo(a) à Clínica Zaffy: 11 anos de medicina estética!

BLOG

HOME > BLOG

BLOG

HOME > BLOG

Como preservar a firmeza da pele com o Banco de Colágeno?

15 de outubro de 2019 Nenhum comentário

Estimular a firmeza da pele com banco de colágeno – Dra. Sheila Matielo

A diminuição da produção de colágeno no organismo se intensifica a cada ano e, após os 25 é sempre um caminho sem volta! Embora sejam os efeitos naturais do organismo, preservar a proteína que sustenta, hidrata e proporciona mais jovialidade ao corpo é uma das questões mais debatidas no universo da estética, afinal, o colágeno representa um terço da proteína em nosso corpo, estruturando tanto a pele, como também os cabelos, músculos, tendões e unhas. Desta forma, alguns procedimentos estéticos se alinham às expectativas frente ao combate dos sinais do tempo, assim como o “Banco de Colágeno”. Saiba mais sobre essa poderosa forma de proteger e estimular o colágeno no seu organismo.

O que é o Banco de Colágeno?

O termo “Banco de Colágeno” está cada vez mais em voga. Isso porque as dúvidas sobre como manter a proteína no organismo com o passar dos anos é uma das pautas mais frequentes na estética e pode ter diferentes respostas. Como consequência, a associação de procedimentos estéticos com tecnologias e cuidados alimentares é uma das formas mais analisadas e pesquisadas nos últimos anos, a fim de estimular os pacientes à construção de um banco de colágeno natural para intensificar a proteína no organismo, combatendo sua perda com o avanço da idade.

Quais fatores contribuem para a perda do colágeno?

Além da avaliação médica para o tratamento e estímulo da produção de colágeno, rever alguns hábitos alimentares e físicos pode auxiliar você a potencializar os resultados. Entre os hábitos mais nocivos à pele, tais como consumir pouca quantidade de água, se expor aos raios solares sem protetor solar, ingerir bebidas alcóolicas, assim como fumar, contribuem para a oxidação da pele e para o surgimento de rugas, linhas de expressão, prejudicando a qualidade, textura e viço da face. Com isso, é sempre importante lembrar que quanto mais estímulo à produção da proteína, mas ela irá durar no organismo, do contrário, a perda será mais intensa.

Como preservar o colágeno no organismo?

Embora os estudos revelem que a diminuição do colágeno ocorre a partir dos 25 anos, após os 30 o número atinge 1% de perda ao ano. Ainda que seja um efeito natural do envelhecimento, preservar as proteínas é fundamental para aliar a beleza à saúde da pele. Desta forma, a combinação de tratamentos, tecnologias e o estilo de vida do paciente são fatores fundamentais para envelhecer com uma pele cada vez mais harmônica e uniforme.

Como estimular a produção de colágeno?

Entre as técnicas citadas que auxiliam na construção do banco de colágeno, a combinação de procedimentos, de acordo com as características de cada paciente, resultará no combate às rugas, flacidez e primeiros sinais do envelhecimento. Como resultado, a indicação de procedimentos com bioestimuladores de colágeno, como Sculptra®, Ellanse® e Radiesse® – os queridinhos da vez, aliados aos estímulos do Ultraformer 3 demonstram os benefícios à produção de novas fibras de elastina e, claro, de colágeno. Isso ocorre pela ação das substâncias nas camadas mais profundas da pele, provocando uma leve reação inflamatória para ativar os fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno).

Quer saber mais? Deixe um comentário ou entre em contato com a equipe da Clínica Zaffy. 🤗👩‍⚕

Compartilhar:

Deixe um comentário

Topo
×