Bem-vindo(a) à Clínica Zaffy: 11 anos de medicina estética!
Bem-vindo(a) à Clínica Zaffy: 11 anos de medicina estética!

BLOG

HOME > BLOG

BLOG

HOME > BLOG

5 dicas para eliminar a gordurinha do culote

5 de fevereiro de 2019 Nenhum comentário

zaffy-mulher-de-calcinha-culote

O culote nada mais é que o acúmulo de gordura na região lateral da coxa (quadril) e pode ser originário de aspectos genéticos, metabólicos, hormonais ou nutricional. Em geral, é mais comum de ocorrer em mulheres, pois está relacionado também aos fatores hormonais, porém o aparecimento e a insistência dessa gordurinha a mais, acaba causando incômodo e afetando, em muitos casos, a autoestima das pacientes.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas simples e práticas para auxiliar quem deseja diminuir o tamanho do culote:


1) Prática de exercícios:

Não é novidade que praticar exercícios regularmente auxilia na queima de gordura do corpo. No entanto, é possível realizar exercícios específicos para diminuir a região do culote como os aeróbicos, que incluem atividades como corrida e ciclismo e atuam sobre a gordura da região das coxas e quadris ou ainda, os de resistência muscular como treino funcional e musculação.


2) Alimentação saudável:

Os cuidados com a alimentação também contribuem para a diminuição do tamanho do culote. Em geral, é aconselhável que o paciente evite o consumo de frituras, comidas gordurosas ou calóricas e substitua esses itens por verduras, frutas e legumes. Também é importante manter-se hidratado, consumindo pelo menos dois litros de água por dia.


3) Massagens:

Os procedimentos de massagem também ajudam o organismo a se desfazer de substâncias presentes nos tecidos da pele como líquido e toxinas. A drenagem linfática e a massagem redutora são boas opções para quem deseja acelerar o processo de redução da gordura localizada no culote. É importante buscar por um profissional responsável para identificar a técnica mais adequada para o seu caso.


4) Radiofrequência:

A Radiofrequência tornou-se um dos tratamentos mais indicados para reduzir gorduras localizadas, como o culote, pois age através da temperatura, interferindo na sua estrutura para reduzir medidas, além de auxiliar no sistema circulatório, no processo de retração da pele e na estimulação da produção de colágeno e elastina. O número de sessões do tratamento será indicado pelo médico, após uma avaliação.


5) Carboxiterapia:

Outra dica interessante é o tratamento com a Carboxiterapia! Ele consiste na aplicação injetável de CO² na pele para desobstruir as células de gordura, através da estimulação do fluxo sanguíneo na pele. A carboxiterapia também auxilia na diminuição do inchaço e liberação de toxinas do organismo, proporcionando uma melhora estética e funcional. Procure um especialista e saiba mais sobre qual tratamento é ideal para o seu caso!


Relacionados

Deixe um comentário

Topo