Bem-vindo(a) à Clínica Zaffy: 11 anos de medicina estética!
Bem-vindo(a) à Clínica Zaffy: 11 anos de medicina estética!

BLOG

HOME > BLOG

BLOG

HOME > BLOG

Manchas de pele? Conheça a Luz Pulsada

10 de fevereiro de 2019 Nenhum comentário

Colocar as 4 imagens nos tamanhos certos para serem utilizadas nos conteúdos do blog. Tamanho:  Caminho: \\bianca\ARQ_BIANCA\01 BIANCA\01 - 2019\03 MARÇO\05 Zaffy\Site Zaffy\zaffy fotos blog 

As manchas de pele são uma das grandes inimigas da estética e podem se manifestar em diferentes períodos do ano, trazendo desconforto a muitos pacientes. No verão, sua incidência é maior devido a combinação da exposição ao sol em altas temperaturas com a falta do uso de protetor solar e cremes de hidratação adequados.

Ou seja, apesar de o organismo necessitar de vitamina D, é preciso estar atento aos riscos que o contato demasiado com o sol pode oferecer. Um exemplo disso é a aceleração da produção de melanina na pele, que se manifesta externamente em forma de manchas, podendo ser de diferentes tipos e colorações.


Reflexos das manchas de pele na vida do paciente

Além de agredir a extensão da derme, as manchas de pele podem gerar diversos incômodos devido às alterações estéticas que, muitas vezes, também afetam a autoestima dos pacientes. Mas nem tudo está perdido! Existem algumas atitudes que podem proteger a sua pele do efeito das manchas como, por exemplo, a utilização de filtro solar antes da exposição ao sol, evitar o famoso “banho de sol” em horários de pico (das 10h às 16h) ou ainda, optar por acessórios como guarda-sóis, bonés e chapéus.

Ainda assim, muitas vezes essas medidas não são suficientes para uma segurança completa contra as manchas de pele, o que faz com que muitos pacientes recorram aos tratamentos estéticos e às tecnologias especializadas na remoção de manchas. Além de eficazes na região externa, esses procedimentos também promovem benefícios internos ao organismo como o aumento da hidratação e nutrição da pele e a estimulação da produção de novas fibras de colágeno e elastina. Mas, a melhor notícia é que a principal tecnologia indicada para essa função é a Luz Pulsada!


A atuação da Luz Pulsada como prevenção

A Luz Pulsada é uma tecnologia utilizada para auxiliar no clareamento de manchas, redução de poros dilatados e melhorar a textura da pele. Devido a sua tecnologia de alta performance, a Luz Pulsada pode ser aplicada em qualquer estação do ano, assinalando mais uma vantagem aos pacientes que, após o verão, podem ser surpreendidos com a manifestação das manchas de pele.

Durante o tratamento, o equipamento emite um feixe de luz que pulsa sobre a região da mancha, atingindo a melanina da pele e provocando o seu clareamento. O número de sessões e seu intervalo podem variar de um paciente para o outro, por conta de fatores como a região da mancha e sua intensidade na pele, sendo necessária uma avaliação para identificar as etapas e a duração do tratamento.


Relacionados

Deixe um comentário

Topo
×